FAQs

Serviços



Como ativar Serviços?

Pode ativar ou alterar os serviços do seu cartão, sem qualquer custo, acedendo a ""minha conta"" em www.phone-ix.pt. Poderá ainda contactar 1692 (12 cêntimos por minuto do seu cartão). Receberá posteriormente uma mensagem escrita com a confirmação de que o serviço foi ativado.





Como utilizar as mensagens escritas (SMS)?

Os clientes Phone-ix podem enviar e receber mensagens escritas até 160 caracteres. Este serviço encontra-se pré-ativo em todos os cartões Phone-ix. Antes de utilizar o serviço deverá verificar se o cartão SIM do seu telemóvel tem programado o número do centro de mensagens escritas: + 351 96 210 00 00. Se necessário consulte as configurações na Internet. Contudo, poderá verificar se o serviço SMS está ativo no seu cartão na "minha conta" em www.phone-ix.pt, telefonando do seu nº Phone-ix para o atendimento automático 1692 (12 cêntimos por minuto do seu cartão).





Qual é o limite de caracteres de uma mensagem escrita?

Os telemóveis disponíveis na Phone-ix permitem enviar um SMS com o máximo de 480 caracteres, enviados, como sendo 3 SMS de 160 caracteres. O custo neste caso será de 3 SMS e isto porque um SMS poderá apenas ter 160 caracteres.





Como utilizar as mensagens multimédia (MMS)?

Este serviço permite enviar e receber mensagens com texto, imagem, fotografia, vídeo e som. Para verificar se o serviço MMS está ativo no seu cartão, consulte a "minha conta" em www.phone.ix.pt, ou contacte 1692 (12 cêntimos por minuto do seu cartão).

Se não conseguir utilizar o serviço, deverá verificar se o seu telemóvel está devidamente configurado, consultando para isso as configurações na internet em “configurações MMS”.

Quando for efetuada a ativação do serviço, receberá um MMS a informar dessa ativação.

Nota: O serviço MMS é incompatível com os comandos de notificação de entrega (*not#) e pedido de confidencialidade (*conf#).





Como utilizar a identificação de chamadas?

Este serviço permite enviar o seu número de telemóvel para o destinatário quando efetua uma chamada. Poderá verificar se o serviço está ativo no seu cartão na "minha conta" em www.phone-ix.pt ou contacte 1692 (12 cêntimos por minuto do seu cartão).Também pode configurar o envio ou restrição do seu número através do seu telemóvel, independentemente da marca e modelo do seu equipamento.

Se pretender efetuar uma chamada com o envio do nº, mesmo tendo o serviço de restrição ativo, pode fazê-lo marcando: *31# seguido do número de telemóvel para o qual pretende ligar.

Se pretender efetuar uma chamada com a restrição do nº, mesmo tendo o serviço de envio ativo, pode fazê-lo marcando: #31# seguido do número de telemóvel para o qual pretende ligar.

Em ambas as situações não existe alteração definitiva do envio ou da restrição do número.

O seu número é sempre identificado quando envia SMS, mesmo que não esteja a ser identificado quando efetua uma chamada. Para que o seu nº não seja identificado quando envia SMS deve enviar um SMS confidencial marcando *Conf# antes do texto da mensagem.





Como utilizar os conteúdos do portal WAP?

Este serviço permite fazer download de toques, jogos e imagens, bem como subscrever alertas. Antes de utilizar o serviço deverá verificar se o seu telemóvel está devidamente configurado, consultando as configurações da internet em configurações Conteúdos.





Quanto custa o reencaminhamento de chamadas?

Ao utilizar o serviço de reencaminhamento de chamadas, o custo será o equivalente a uma chamada efectuada para o número para o qual está a ser feito o reencaminhamento. Exemplos: Se o número de reencaminhamento for um número Phone-ix, o serviço será cobrado como uma chamada para esse número. Caso seja de outra rede, o custo será equivalente a uma chamada para essa rede. Se o número de destino for internacional, paga segundo o país de destino e tarifário internacional.