FAQs

Roaming



Como funcionar em roaming?

O roaming está pré-activo em todos os cartões Phone-ix para os destinos mais comuns. Contudo, antes de viajar verifique que o seu país de destino tem acordo de Roaming com o Phone-ix em www.phone-ix.pt ou através do 1692 (12 cêntimos por minuto do seu cartão). Se o telemóvel não se registar automaticamente na rede do país em que se encontra, pode optar pela selecção manual de rede através do menu do seu telemóvel.





Como fazer uma chamada em roaming?

Para ligar para um número de Portugal terá de marcar +351 antes do número para onde pretende ligar. Para ligar para outros países também terá de marcar o indicativo do respetivo país de destino, antes do número para onde pretende ligar, exceto para o país onde se encontrar, para o qual bastará marcar apenas o número para onde pretende ligar.





É possível enviar e receber SMS do estrangeiro?

Sim, utilizando os mesmos indicativos que utiliza para fazer uma chamada em Roaming





Para onde é possível ligar se estiver no estrangeiro?

Pode ligar para Portugal e para outros países. Consulte aqui os destinos e respetivo tarifário.





Como aceder ao Voice Mail do estrangeiro?

Pode aceder ao Voice Mail marcando 200 ou marcando + 351 66 seguido do seu número de telemóvel. Esta chamada terá um custo equivalente a uma chamada efetuada para um número da rede Phone-ix. Quando em Roaming para além de pagar as chamadas de acesso ao Voice Mail, também paga a transferência das chamadas para o Voice Mail, pelo que poderá ser-lhe conveniente desativar o serviço acedendo à àrea a minha conta no website www.phone-ix.pt ou contactando 1692 (12 cêntimos por minuto do seu cartão).





Como consultar o saldo do estrangeiro?

Pode consultar em a "minha conta" em www.phone-ix.pt em “Saldo” ou ligando para Serviço Apoio ao Cliente 707 922 922 (chamada paga de acordo com o tarifário do operador estrangeiro em que se encontra registado).





O que devo fazer quando estou perto da fronteira para evitar fazer comunicações em Roaming?

Os Clientes que se encontrem em zonas junto à fronteira entre Portugal e Espanha podem pontualmente utilizar involuntariamente o serviço de roaming com o seu telemóvel.

Esta situação deve-se a o facto da cobertura da rede espanhola poder apanhar algumas zonas do território nacional ou se houver problemas pontuais de cobertura do operador nacional.

É impossível impedir a ocorrência pontual do roaming involuntário, pelo que os utilizadores devem estar cientes da sua possível ocorrência e terem presentes as medidas que o permitam evitar.

A utilização do serviço de roaming poderá ser detetada através da identificação da rede do operador e das mensagens de boas vindas com informação das tarifas de roaming.