FAQs

Cobertura



Como proceder quando não conseguir efetuar chamadas?

Em primeiro lugar, deverá verificar se o seu telemóvel indica a existência de rede. Caso não consiga detetar rede, tente contactar o Serviço Apoio ao Cliente 707 922 922 de um telefone fixo ou através de outro telemóvel que detete rede para que lhe possamos indicar se existe alguma falha de rede no local onde se encontra. Caso exista outro cliente Phone-ix perto de si, verifique se o mesmo deteta rede. Existem sempre ligeiras diferenças de poder de captação de rede entre modelos de telemóveis diferentes, pelo que poderá ser essa a razão para não conseguir detetar rede. Outras razões para não conseguir efetuar chamadas:

  • Insuficiência de saldo para realizar a chamada pretendida (ouvirá uma notificação de saldo insuficiente);
  • Validade do cartão ultrapassada (ouvirá uma notificação de validade ultrapassada).

 





Onde existe cobertura?

A rede Phone-ix tem cobertura nacional, abrangendo a quase totalidade do território nacional, incluindo as Ilhas das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Poderá também utilizar o seu cartão Phone-ix nos países onde existe acordo de Roaming Automático (consultar Roaming).





Porque razão tem rede e não consegue efetuar chamadas?

Pode ser uma situação de indisponibilidade momentânea que se verifica com mais frequência em horas de grande tráfego, nas grandes cidades e áreas envolventes, em situações de catástrofe (grandes acidentes) ou em acontecimentos onde existe uma afluência de elevado número de utilizadores para uma determinada zona geográfica. Para confirmar contacte 1692 (12 cêntimos por minuto do seu cartão).