Manter o Número

Portabilidade Phone-ix

 

Como aderir ao Phone-ix e manter o meu número atual?

Para aderir ao Phone-ix e manter o seu número atual da rede Vodafone, Optimus ou MEO, dirija-se a uma Loja CTT. Terá que preencher o impresso de portabilidade, disponibilizado nas Lojas CTT e entregar uma fotocópia do seu BI ou Passaporte.

Poderá também imprimir aqui o impresso de portabilidade, juntar a fotocópia do BI/Passaporte e enviar por fax para 211 949 466, para o email clientes@phone-ix.ptou enviar para a seguinte morada:


Phone-ix
Rua Agostinho Neto Nº 16 C
Galerias Lambert
1750-006 LISBOA
 

De acordo com o artigo 12.º n.º 7 do Regulamento da Portabilidade, o desrespeito do prazo máximo de três dias para a execução da portabilidade (após receção da documentação relativa à denúncia de contrato na morada indicada no impresso existente para o efeito) de números telefónicos móveis, implica o pagamento da compensação de €2,50 por cada dia de atraso no prazo máximo de 30 dias, aos utilizadores lesados pelo incumprimento.

Para mais informações contacte o Serviço Apoio ao Cliente 707 922 922 (12 cêntimos por minuto da rede Phone-ix).

 

 

O que é a Portabilidade?

É um serviço que permite ao cliente manter o seu número de outro operador, passando a ser cliente Phone-ix.

Quem liga para um número que fez portabilidade para o Phone-ix ouve uma mensagem “Está a ligar para um número que agora pertence ao Phone-ix. Por favor aguarde”.

Assim que o novo cartão SIM Phone-ix é ativado, o antigo cartão SIM do cliente é desativado automaticamente.

 

 

Tenho de pagar a portabilidade para o Phone-ix?

Não, a portabilidade para o Phone-ix é gratuita.

 

 

Qual o saldo do cartão Phone-ix que irei receber?

O cartão Phone-ix (com o número do seu atual cartão) que irá receber, inclui a oferta de € 2 em chamadas.

Esta oferta é válida para os primeiros 2 pedidos de portabilidade por número de contribuinte.

 

 

Ao solicitar a portabilidade para o Phone-ix vou perder o saldo do meu anterior cartão (anterior operador)?

Sim, o cliente perde o saldo do cartão do anterior operador quando a portabilidade se efetivar.

 

 

Quando terei conhecimento da data correcta de portabilidade para o Phone-ix?

Deve aguardar um SMS e o contacto do Serviço Apoio ao Cliente Phone-ix, que o informarão qual a data em que pode iniciar a utilização do cartão Phone-ix

 

 

Como ativar/desativar o anúncio de portabilidade?

Para reposição/inibição do anúncio da portabilidade, basta contactar o Phone-ix através do 1692 (número gratuito) ou pode também realizar esta operação na sua área pessoal "A Minha Conta".